terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MAST OFERECE CURSO SOBRE LEGISLAÇÃO NORMATIVA PARA MUSEUS



O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast/MCT) oferece a todos os profissionais de museus, o curso Plano museológico e legislação normativa para o campo dos museus. As aulas, gratuitas, ocorrerão na sede do Mast, na rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão, no Rio de Janeiro.

“Considerando o rápido processo de expansão e transformação do campo museológico brasileiro, o curso pretende discutir e analisar aspectos como conceitos de museu e museologia; tipologias e história dos museus no mundo e no Brasil; museus na contemporaneidade; política nacional de museus e sistema brasileiro de museus; legislação nacional; procedimentos básicos para a criação de um museu; plano museológico: histórico, conceito, elaboração, metodologia e implantação”, adianta o pesquisador da Coordenação de Museologia do Mast e organizador do curso, Marcio Rangel.

Os interessados em participar devem entrar em contato com a secretaria da Coordenação. São 20 vagas apenas. Para mais informações: andreiamartins@mast ou luciene@mast.br, (21) 2580-0970.

fonte: http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/316700.html#inexistente

Nenhum comentário:

Postar um comentário