terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ESPAÇOS MAIS CULTURA



O Ministério da Cultura (MinC) implantará 20 Espaços Mais Cultura em municípios com até 500 mil habitantes.
“Esses espaços devem localizar-se em regiões de vulnerabilidade social e sem equipamentos culturais”, explicou, nesta quinta-feira, 28 de janeiro, no lançamento do edital, o secretário interino de Articulação Institucional do MinC, Fabiano dos Santos Piúba.
O edital, lançado em São Leopoldo, durante o 10º Fórum Social Mundial, investirá R$ 9 milhões, sendo R$ 450 mil por Espaço Mais Cultura. Essa verba incluirá ainda oficinas de mobilização da comunidade para a gestão do equipamento. “Todos os projetos devem prever participação da comunidade atendida, desde sua concepção, passando por sua construção e implantação, até sua programação e gestão”, salientou Piúba.
As prefeituras deverão garantir contrapartida financeira de, no mínimo, 20% do valor total do projeto, além do terreno para construção. Cada um dos Espaços Mais Cultura ocupará uma área construída de 225 metros quadrados.
Em parceria com o Ministério das Cidades, já estão em andamento a construção de 14 Espaços Mais Cultura, localizados nas áreas do PAC, em Recife, Santos, Curitiba, Florianópolis, Brasília, São Luís, Natal, Campo Grande, São Paulo (Paraisópolis e Jardim Nazaré III), Rio de Janeiro, Palmas, Salvador, Maceió e Teresina.
Os projetos devem ser enviados pelas prefeituras até o dia 14 de março e o edital está disponível nos sites mais.cultura.gov.br ou www.cultura.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário