sábado, 28 de novembro de 2009

T.U.M. ESPERA CONTINUIDADE



TUM ESPERA CONTINUIDADE

Para o ator e diretor teatral Pedro Ochôa, coordenador de Teatro Universitário de Maringá, a expectativa é de que o novo diretor de Cultura da UEM, Marcos Cesar Danhoni Neves, dê uma continuidade aos trabalhos e projetos que já estão em andamento. “Com onze meses pela frente, não dá para pensar em projetos novos ou novidades em se tratando de política cultural, pois no ano que vem já temos eleição para reitor”, observa Ochôa.

O ator e diretor acredita que Danhoni deve ser alguém afinado com as propostas da reitoria e que pode trazer apoios políticos importantes em algumas questões importantes para a área cultural da instituição. “A Concha Acústica é uma obra muito importante, mas enfrenta contradições dentro da própria UEM, por isso precisamos de apoio político”, explica.

Outra bandeira cultural cujo apoio de Danhoni Ochôa acredita que será muito importante é o aumento do número de horas das bolsas de incentivo à arte oferecidas pela instituição. “O valor hoje está equiparado com os bolsistas de outras áreas, o problema é a quantidade de horas.

Temos doze horas semanais, mas é uma quantidade muito pequena para tudo aquilo que realizamos. O Teatro Universitário, por exemplo, foi se apresentar em Curitiba e ficou 36 horas. Além disso, os bolsistas são responsáveis por todas as oficinas.

A Concha Acústica e o aumento da quantidade de horas das bolsas de incentivo à arte são duas bandeiras que precisam ser encampadas pelo novo diretor de Cultura, pois precisam da força de alguém que vá é brigue por isso. Esperamos que o Danhoni possa desenvolver uma boa gestão”, diz o coordenador do TUM.

(In: O DIÁRIO - http://www.odiario-maringa.com.br/noticia/230805 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário